Nossa missão

Inovação e mudança são necessidades apontadas como exigências no campo pedagógico da educação para o trabalho, como qualidade do ensino e modernização do processo educativo. Com as mudanças sociais e econômicas ocorridas com a atualidade, é crescente a necessidade de formar profissionais detentores de uma sólida qualificação na área da saúde, que estejam aptos à empregabilidade de forma: técnica, científica e, sobretudo, ética.

Neste contexto, a Escola Clara Luz concebe a educação para o trabalho rumo a uma sociedade plena e dinâmica junto aos princípios de indissociabilidade entre conhecimento, pesquisa e responsabilidade social; além de promover a integração permanente com a sociedade e com o mundo do trabalho, promovendo a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte, a cultura e o saber; pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas; garantia de qualidade de ensino-aprendizagem; eficiência e valorização profissional.

Desta forma, é missão da Escola Clara Luz

• Oferecer uma metodologia diferenciada, com uma formação consciente que proporciona ao educando autonomia intelectual, desenvolvimento do pensamento crítico, reflexão sobre o mundo do trabalho, fornecendo subsídios teóricos e práticos para a tomada de decisão em sua atuação profissional, consolidando e ampliando os conhecimentos adquiridos, além de aprimorar habilidades e competências.
  • Subsidiar uma aprendizagem significativa, uma formação técnica, ética e científica, integrada ao contexto social e profissional, através de um ensino responsável pela ação transformadora do meio e do desenvolvimento do seu país.
  • Possibilitar ao educando a reflexão do mundo do trabalho, fornecendo elementos para uma tomada de decisão mais consciente quanto ao seu futuro profissional, salientando a importância da educação continuada na área da saúde.
  • Valorizar a área da saúde enquanto aprimoramento do educando como pessoa humana, abrangendo a formação ética, o desenvolvimento da responsabilidade profissional e social, a autonomia intelectual e o pensamento crítico-científico no ensino de cada área de estudo.